My Image

Janaina Rodrigues

Coach de Alta Performance

Coach de Alta Performance

Janaina Rodrigues

Janaina Rodrigues

start

11/09/2018 14:50:05

Janaina Rodrigues

My Image




Start! Vamos começar?

Diversas são as situações e circunstâncias pelas quais você passou, que hoje eu desconheço… desconheço também, quais foram seus desafios e, o que está sentindo agora... Entretanto, sei que se ficar esperando o mundo acontecer à sua frente, esperar que as coisas se resolvam por si só, ou, ficar só sonhando com aquele dia maravilhoso onde vai conquistar tudo o que sempre sonhou, sinto em te desapontar... As coisas não vão acontecer por efeito de magia! A responsabilidade é sua, você tem que apertar o Start da sua vida!

Mas como você pode conseguir? Minha Dica, você precisa entrar em ação e claro, precisa ter um direcionamento. Pode contar com o apoio de um profissional que vai lhe guiar, saber qual é o caminho exato que vai seguir, e acredite, se você tiver um plano feito fica mais fácil ajustar a rota quando perceber que saiu da estrada. Ajustes serão necessários e sempre – queiramos ou não e, ainda bem... as coisas mudam. Há acontecimentos que não consideramos que, em um segundo muda todo o nosso plano, muda, portanto, as nossas prioridades… Não acredita? Converse com alguém que teve um filho “inesperado”, ou que perdeu o emprego... Ficar no mesmo lugar esperando as coisas resolverem não é uma opção que acredito que queira tomar e muito menos arcar com as consequências que ela trará.

A maioria das vezes esperamos algo acontecer para reagir: “Quando eu tiver dinheiro”, “Quando eu tiver um computador novo”, “Quando eu tiver um namorado”, “Quando eu emagrecer”, “Quando eu ...” Ai como cansa isso! Pior, se está esperando “Você estar pronto” é mais difícil este dia chegar! Somos seres inacabados! Sempre em melhoria contínua... Começa, depois aperfeiçoa, até porque nunca vai se tornar verdadeiramente bom se não praticar! Eu tive uma dificuldade tremenda em começar a fazer palestras, me sentia insegura, eu tremia, a voz falhava, morria de medo de esquecer tudo, o que me impediu de realizar palestras por um tempo, até que eu decidi encarar! Começar com o que tinha, apertei o Start... Com minha voz, com um projetor emprestado, sem microfone... usando os recursos que tinha a minha disposição! Com o tempo, ganhando mais segurança e investindo em material estou mais qualificada em cada palestra que realizo!

Lembre-se sempre: o tempo voa! Então, responda assim que acabar de ler este artigo: O que pode fazer desde já para estar mais próximo do seu objetivo? Precisa mesmo esperar as condições perfeitas ou já pode começar a agir?

Em pouco tempo vai olhar para trás e se orgulhar de ter iniciado! Vai conseguir se engajar mais no seu próprio projeto, terá maior motivação, ousadia e consequentemente, mais realizações!

Tenha em mente: os problemas, as barreiras, as dificuldades só são ultrapassadas e derrubadas por nós mesmo, se você não tiver fé, sobretudo em si próprio, se você não erguer a cabeça e lutar, ninguém fará isso no seu lugar.

Aperte o Start!

Beijo da Coach!

Janaina Rodrigues
www.daabcoaching.com.br