My Image

Janaina Rodrigues

Coach de Alta Performance

Coach de Alta Performance

Janaina Rodrigues

Janaina Rodrigues

Como administrar melhor seu tempo?

09/06/2017 17:50:28

Janaina Rodrigues

My Image

Quer administrar bem o seu tempo? Utilize o Coaching!

A boa administração do tempo é um dos principais desafios da vida moderna. A maioria das pessoas reclama que está muito atarefada e com curto prazo para cumprir suas atividades. A frase "parece que o tempo está passando cada vez mais rápido" já virou consenso. Cuidado que você pode esquecer sua produtividade em tantas pendências!

Se você busca desenvolvimento profissional e qualidade de vida, saiba que organizar bem suas atividades está diretamente ligado à realização dos seus objetivos, tornando sua agenda mais prazerosa e produtiva.

Vou te contar quatro simples e poderosos passos que utilizamos no Coaching para que você pare de viver em função das urgências e tome o controle do seu dia-a-dia.

1-Tenha seus objetivos de vida de forma clara, como disse Lewis Carroll: “Se não sabe para onde ir, qualquer caminho serve!” Se não tem um objetivo, está na filosofia do Zeca Pagodinho: "Deixa a vida me levar". Então, se quer assumir o comando e, além disso, comunicar seu subconsciente da sua decisão para que você consiga manter o foco, eu sugiro que o primeiro passo seja determinar o ponto de chegada, o seu objetivo.

2 - Identifique sua rotina semanal: faça uma lista com os horários do momento em que acorda até hora que vai deitar, mas veja bem, não é o básico e sim detalhadamente. Inclua quantos minutos ou horas que fica nas redes sociais ou no café da empresa. Esta lista é sua, seja sincero com você!

3 - Classifique suas ações levando em consideração quais repercutem positivamente em sua vida, sendo: muito importante, importante, pouco importante, as tarefas que podem ser delegadas a outra pessoa e as elimináveis.

4 - Tendo como base o seu objetivo e um panorama da sua rotina, agora pode se reorganizar, otimizando sua agenda. Elabore uma rotina que seja produtiva. Isso não significa que precise trabalhar mais horas por dia, e sim mais focado e fazendo realmente o que trará algum benefício.

Hoje, o Coaching é uma excelente alternativa para os profissionais e organizações que desejam acelerar seus resultados e atingir seus objetivos em um curto espaço de tempo com assertividade.

O processo de Coaching envolve o desenvolvimento de habilidades, aprimoramento de competências e a descoberta de novas capacidades. Além disso, trabalha diretamente no foco e comprometimento, eliminando as distrações e crenças limitantes.

Imagine como seria bom se até sobrassem algumas horas para fazer aquela atividade que tem vontade e não tinha tempo, é só se organizar! Faça valer a pena ter lido este artigo! Papel e caneta na mão e preencha desde o objetivo no topo da folha, suas atividades, identifique o grau de importância, determine a nova agenda e me conte o resultado!

Janaina Rodrigues

Personal & Professional Coaching

janaina@daabcoachig.com.br

www.daabcoaching.com.br